Compreendemos o Valor Cultura de Inovação como um modo de pensar e fazer as entregas de forma inovadora, buscando melhorias nas atividades e nos processos organizacionais, utilizando sempre a criatividade para executar as tarefas de forma mais efetiva, usando as modernas tecnologias e imbuídos da vontade de fazer sempre melhor. Esse valor nos induz a inquietude permanente, estimulando as pessoas a realizarem mais com menos, criando um ambiente ágil e disruptivo.
Demonstramos a prática do Valor Cultura de Inovação, quando:
-Criamos novas formas mais simples e eficazes de desenvolver uma tarefa.
-Envolvemos os colaboradores nas ideias de melhoria.
-Buscamos ferramentas e processos mais efetivos.
-Persistimos na busca de soluções, sendo resilientes diante dos desafios.
-Buscamos sempre melhores práticas mesmo quando estamos gerando resultado positivo.
-Melhoramos a experiência de compra do cliente.
-Reduzimos o tempo da jornada do cliente no atendimento em loja.
-Encaramos os problemas como oportunidade de inovação.
-Desapegamos dos processos que não agregam valor.
-Estimulamos as boas ideias de melhoria.
Demonstramos a NÃO prática do Valor Cultura de Inovação, quando:
-Paramos de aprender e buscar novos conhecimentos.
-Focamos no problema e não nas soluções.
-Estagnamos nos processos de automação.
-Frustramos as contribuições individuais e bloqueamos a criatividade dos colaboradores.
-Somos resistentes quanto à utilização de novas técnicas, medidas e práticas.
-Não nos engajamos nos propósitos de melhoria contínua.
-Guardamos para si ideias que possam melhorar processos da empresa.
-Ficamos acomodados em apenas cumprir rotinas existentes.
-Nos esmeramos por fazer algo que não agrega valor.
Nada é tão bom que não possa ser melhorado.
(Ditado popular)