Compreendemos o Valor Lealdade como uma forma de conduzir os negócios, tendo como critério para as decisões o que é melhor para a empresa e para todos (fornecedores, clientes, colaboradores e sociedade), sobrepondo os interesses pessoais, sendo honesto e íntegro nos relacionamentos internos e externos à organização, respaldando nossas atividades sempre na legalidade e nas normas internas, fortalecendo um ambiente de confiança e colaboração mútua. Ser leal é ter coerência entre o discurso e a prática com fidelidade aos compromissos assumidos e tendo como premissa sempre a Verdade, a Honra e a Probidade.
Demonstramos a prática do Valor Lealdade, quando:
-Falamos sempre a verdade para colegas, fornecedores e clientes.
-Prometemos apenas o que podemos cumprir.
-Confiamos nas pessoas e nos posicionamos de forma igualmente confiável.
-Honramos os prazos dos compromissos assumidos.
-Cumprimos a jornada de trabalho de forma produtiva.
-Emitimos nossa opinião com franqueza.
-Cumprimos as normas internas e a legislação vigente.
-Tomamos decisões com base no que é melhor para o sucesso da empresa.
-Abominamos quaisquer práticas de corrupção.
-Rejeitamos situações que gerem conflito de interesses.
Demonstramos a NÃO prática do Valor Lealdade, quando:
-Falamos mal da empresa e dos colegas de trabalho.
-Faltamos com a verdade.
-Transferimos para amanhã o que poderia ter sido feito hoje.
-Agimos de forma desleixada e descomprometida com a nossa função.
-Subtraímos recursos materiais e financeiros da empresa ou dos colegas.
-Recebemos vantagens pessoais nas relações profissionais.
-Beneficiamos pequenos grupos em detrimento do todo.
-Nos apropriamos do mérito do trabalho alheio.
-Repassamos informações confidenciais a terceiros.
-Utilizamos informações privilegiadas em benefício próprio.
-Deixamos de informar a empresa qualquer ameaça ou risco iminente.
-Realizamos a venda de produtos ou serviços sem conhecimento do cliente.